quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Zeus: O deus dos deuses

Ooi, gente! Estou muito feliz! Esse é o primeiro post do blog e nada melhor do que começar com algo que eu amo do fundo do meu coração: mitologia. Gente eu gosto muito, muito mesmo! Eu já li a série de Percy Jackson e os olimpianos e agora estou lendo Heróis do Olimpo, e antes mesmo dessas leituras já amava mitologia, mas enfim, vamos ao post de hoje (o primeiro do blog): vou falar do todo poderoso Zeus!
Deus do céu, deus supremo dos olimpianos e senhor da humanidade. Foi o último filho dos titãs Cronos e Reia, e tinha cinco irmãos mais velhos. Casou-se com sua irmã Hera, mas teve muitos casos amorosos com deusas e mortais.
Ele castigava qualquer um que mentisse, mas tentava ser justo e manter uma perspectiva equilibrada dos acontecimentos. Era responsável pelo clima e, quando estava feliz, abençoava o mundo com tempo bom; de mau humor criava chuvas, ventos, raios e trovões. Mas nem mesmo Zeus podia influenciar as decisões das Parcas.
Seus símbolos são a balança e o relâmpago. A águia é seu animal sagrado.
Características marcantes: Terno de giz azul-escuro, barba grisalha cuidadosamente aparada, olhos tempestuosos e um relampago muito grande e perigoso.
Também conhecido como: Senhor do Céu, Soberano do Monte Olimpo, Um dos ``Três Grandes``
Cidade Natal: Monte Olimpo
Arma preferida: Raio-mestre

(foto de minha autoria)

Gente, eu espero demais que vocês tenham gostado, de verdade! E amanhã vai ter outro post sobre isso!! Amo vocês <3

OBS.: As informações deste post foram retiradas dos livros Percy Jackson e os olimpianos: Guia Definitivo e Percy Jackson e os olimpianos: Os arquivos do semideus

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário