quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Poseidon: O deus do mar

Oi, leitores <3 Tudo bom? Continuando os posts sobre mitologia, o post de hoje é sobre um deus que eu gosto muito mesmo e tem um lugar super especial no meu coração: Poseidon, o deus do mar!
Vamos ao post:
Poseidon, deus do mar, filho dos titãs Cronos e Reia e irmão de Zeus e Hades. Sua arma era um tridente poderoso o bastante para sacudir a Terra, provocando tempestades e terremotos. Poseidon tinha um trono no Monte Olimpo e um palácio submarino, onde morava com a esposa, Anfitrite.
Seu símbolo é o Tridente, e o golfinho e o cavalo são seus animais sagrados.
Características marcantes: Camisa havaiana, bermudas, sandálias de couro e um tridente.
Também conhecido como: deus do mar e Um dos ``Três Grandes``.
Cidade natal: O fundo do mar.
Arma preferida: Tridente

(foto de minha autoria)

Foi um post bem curtinho, espero que vocês tenham gostado e, amanhã eu volto com outro post <3


OBS.: as informações desse post foram retiradas dos livros: Percy Jackson e os olimpianos: Os arquivos do semideus e Percy Jackson e os olimpianos: Guia definitivo.

XOXO

2 comentários:

  1. Sempre vejo falarem sobre esses livros, mas nunca tinha visto um post sobre um Deus em especifico. Achei bacana a iniciativa para quem quer conhecer um pouquinho da mitologia. Beijos!

    (Carol)
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu amoor, fico feliz <3 seguindo seu blogg!

      Excluir